Capital

Colegiado escolar recorre ao MPE contra mudanças em escola do Universitária

Grupo não quer fechamento de turmas do período matutino, como está sendo proposto pela administração

Nadyenka Castro | 23/11/2012 11:38

O Colegiado Escolar da Escola Estadual Teotônio Vilela, no Universitária II, em Campo Grande, recorreu ao MPE (Ministério Público Estadual) para evitar alterações nas turmas propostas pela administração a partir de 2013.

De acordo com o Colegiado, todas as turmas do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental do período matutino podem ser transferidas para o vespertino. Situação que poderá prejudicar mais de 300 alunos de 11 turmas.

“Os pais dos alunos estão inconformados com a proposta de mudança das turmas do ensino fundamental, do período matutino para o vespertino, a partir de 2013. Não podemos aceitar estas mudanças, pois certamente vão prejudicar os alunos dos dois períodos, além de prejudicar as professoras e professores do ensino fundamental que trabalham na escola no período da manhã”, afirmou a presidente do Colegiado Escolar, Sandra Regina de Jesus.

O Colegiado pede diálogo entre a Secretaria de Estado de Educação, o MPE, a direção da escola e a comunidade escolar para resolver o impasse sem decisões arbitrárias.

Na próxima semana será protocolado na Governadoria um abaixo-assinado ao governador André Puccinelli (PMDB) pedindo a revogação das determinações.

O Colegiado Escolar articula nova Assembleia Geral Extraordinária na Escola Estadual Teotônio Vilela. Serão convidados representantes do MPE e de conselhos e entidades ligadas à infância e à educação.

Nos siga no Google Notícias