Capital

Clube dos Servidores do Tribunal de Contas foi usado como cativeiro para sequestro

Aline Queiroz | 25/02/2011 10:58

Policiais libertaram vítima e prenderam quatro suspeitos

Preso sai do cativeiro sob escolta da PM. (Adriano Hany).
Preso sai do cativeiro sob escolta da PM. (Adriano Hany).

O Clube dos Servidores do Tribunal de Contas, localizado na Rua Rio Turvo, no Parque dos Poderes, foi usado como cativeiro para o sequestro ocorrido esta madrugada, em Campo Grande.

Quatro suspeitos de envolvimento na ação foram presos esta manhã no local, quando a vítima conseguiu escapar e ligar para a PM (Polícia Militar).

O jovem saía da casa noturna Bar 21, no Bairro Chácara Cachoeira, às 2 horas de hoje, quando foi surpreendido por três assaltantes. O rapaz foi obrigado a entrar no carro Peugeot 207 dele e levado para o cativeiro, que era mantido na residência do caseiro, envolvido no sequestro.

No cativeiro, ele acabou amarrado com corda de nylon e amordaçado. Um dos assaltantes ficou responsável pela segurança da vítima.

Com um revólver calibre 38, o assaltante manteve o jovem refém enquanto os outros cinco ladrões tentavam levar o carro para o Paraguai.

Além do autor que ficou no cativeiro, três permaneceram em Campo Grande enquanto os dois se encarregaram do transporte do veículo à fronteira.

Dorminhoco - O “segurança” dormiu no cativeiro e a vítima conseguiu se soltar. O rapaz acionou a PM (Polícia Militar), que conseguiu prender o “ladrão dorminhoco”.

Enquanto os policiais estavam na casa, os três bandidos fizeram ligação telefônica e combinaram de voltar ao cativeiro. Policiais da Rotac (Rondas Táticas) e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) cercaram o clube e conseguiram prender três assaltantes.

Já o caseiro e o quinto envolvido no sequestro conseguiu fugir com o carro. No cativeiro foram encontrados vários DVDs piratas que foram apreendidos.

Os policiais saíram há pouco do cativeiro e foram para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Os nomes dos presos não foram divulgados até o momento. O caseiro foi identificado apenas como Vilson.

Nos siga no