Capital

Clínica na Afonso Pena é autuada por descumprir protocolos contra covid-19

Foram identificadas falta de distanciamento social e impossibilidade de ventilação na recepção

Aletheya Alves | 01/06/2021 07:23
Auto de infração foi registrado na sede do Procon, que fica localizada no Centro de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon)
Auto de infração foi registrado na sede do Procon, que fica localizada no Centro de Campo Grande. (Foto: Divulgação/Procon)

Após denúncias por demora em atendimento, clínica médica localizada na avenida Afonso Pena, bairro Chácara Cachoeira, foi autuada pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) também por descumprir protocolos sanitários contra covid-19. De acordo com o órgão, o local não respeitava o distanciamento social. 

Na clínica, os fiscais confirmaram a demora denunciada por clientes, além de constatar que não havia janelas ou outros meios de ventilação na recepção. Outro ponto identificado foi a falta do distanciamento e lotação do espaço, que deveria ser de uma pessoa a cada dez metros quadrados. 

Questionada sobre as irregularidades, a recepcionista da clínica relatou que o atendimento é realizado por ordem de chegada e, por isso, algumas pessoas se antecipam no horário, lotando o espaço. Além de receber auto de infração, a responsável pelo local foi orientada a mudar o sistema de agendamento. 

Conforme o Procon, o auto de infração foi lavrado e encaminhado aos responsáveis pelos correios. Para denúncias, a população pode entrar em contato com o órgão através do número 151 ou através do site www.procon.ms.gov.br.

Nos siga no