Capital

Cliente perde celular em supermercado, funcionária acha e “presenteia” marido

Vítima descobriu através da operadora que outra pessoa teria habilitado o aparelho e acionou a polícia

Michel Faustino | 09/06/2015 20:11

Uma mulher, de 22 anos, e seu marido, de 25, foram detidos pela polícia na tarde de hoje (09) de posse de um aparelho celular, que supostamente foi furtado no dia 02 de maio deste ano, dentro do supermercado Atacadão, localizado na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. A jovem é funcionária do estabelecimento e teria “achado” o aparelho e posteriormente entregado para o seu marido, que fazia compras no local.

Segundo a delegada Célia Maria Bezerra, da 4 D.P da Moreninha, no mesmo dia, Rita de Cássia Pires, 33 anos, procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência relatando que estava fazendo compras no local e percebeu que o aparelho, que estava dentro de sua bolsa, havia sumido.

No mesmo instante, ela abardou uma mulher, que estava com uniforme da empresa, e relatou o ocorrido. A vítima pediu então que a funcionária, que estava acompanhada de um rapaz, ligasse em seu celular e em seguida foi informada que estava desligado.

A vítima foi orientada pela funcionária a procurar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do estabelecimento e lá foi informada de que a seção onde estava no momento do ocorrido não possuía câmeras de segurança, portanto, nada poderia ser feito quanto ao ressarcimento e que não tinha provas de que o celular teria sido subtraído dentro do estabelecimento. Desassistida, Rita pagou as compras e foi embora.

Achou

Dias depois, ela foi informada pela operadora que outro chipe teria sido cadastrado em seu aparelho e de posse do número de série ela obteve o nome do usuário da linha. Após uma rápida busca na rede social, Facebook, o encontrou e descobriu que ele era marido da referida funcionária do Atacadão.

Diante disso, a vítima procurou novamente a polícia e relatou toda a situação. Pouco tempo depois os dois foram localizados pelos investigadores, detidos e encaminhados para a delegacia.

Ao ser questionada, a mulher, identificada como Geniclea, disse que achou o aparelho em meio aos sabonetes, quando fazia compras após o horário de expediente e o entregou ao marido, que estava lhe acompanhando.

Ela confessou que neste momento foi perguntada pela vítima se ela teria visto o celular, no entanto, não o entregou.

Segundo a polícia, a versão é divergente da vítima, que afirmou que o aparelho estava no guardado em sua bolsa. Diante dos fatos, o casal foi indiciado por furto e depois liberado.

Empresa vai tomar providência

A assessoria de imprensa do grupo Carrefour, proprietária do Atacadão, descreveu em nota ao Campo Grande News, que a empresa lamenta o ocorrido e informa que a atitude da sua colaboradora não condiz com os princípios da companhia.

A rede informa ainda que colabora com as autoridades na investigação do caso e que tomará as providências cabíveis.

Nos siga no Google Notícias