Capital

Cinco públicos vacinam contra covid hoje na Capital

Aplicação da segunda e terceira doses continuam em 43 locais, nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 15/09/2021 06:46
Homem recebe dose de vacina contra covid em ação itinerante. (Foto: PMCG/Divulgação)
Homem recebe dose de vacina contra covid em ação itinerante. (Foto: PMCG/Divulgação)

A quarta-feira (14) de vacinação contra a covid será destinada a quatro públicos, em Campo Grande, de acordo com o calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A segunda dose estará disponível para quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 16 de julho, da Pfizer até 14 de agosto e da Coronavac até 24 de agosto.

Já a terceira dose será aplicada em idosos acima dos 68 anos e que tomaram a segunda dose até 15 de maio, e pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, e que tenham recebido a segunda dose há no mínimo 28 dias.

A vacinação ocorre a partir do meio-dia, na Seleta, das 12h30, no Guanandizão e drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Pavilhão Albano Franco e UCDB, e das 13h, nas unidades de saúde.

A primeira dose também está disponível para pessoas que tenham perdido a oportunidade desde o início da campanha de imunização. Neste caso, basta estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Entretanto, a Sesau alerta que a dose será aplicada nas unidades referendadas (confira abaixo) e mediante disponibilidade de vacina.

Campo Grande totaliza 628.548 pessoas com a primeira dose aplicada, representando 69,37% da população. A segunda dose e dose única foram aplicadas em 483.316 pessoas, 53,34% da população. A terceira dose chegou em 18.890 pessoas.

Mato Grosso do Sul chegou, nesta terça-feira, a marca de 50,33% da população com esquema vacinal completo. São mais de 1,1 milhão de pessoas que tomaram a segunda dose e 234.887 que tomaram a dose única da Janssen.

Nos siga no