Capital

Cinco meses depois, Prefeitura ativa quiosques da Orla Ferroviária

Nícholas Vasconcelos | 01/05/2013 07:30
Quiosques foram inaugurados junto com a Orla Ferroviária em dezembro de 2012. (Foto: João Garrigó)
Quiosques foram inaugurados junto com a Orla Ferroviária em dezembro de 2012. (Foto: João Garrigó)

A Prefeitura de Campo Grande entrega nesta quarta-feira (1°) os nove quiosques da Orla Ferroviária, que estão fechados desde a inauguração em dezembro de 2012.

De acordo com a Prefeitura, a inauguração começa às 16h15 na esquina da Orla com a avenida Afonso Pena termina às 17h, já na esquina com a avenida Mato Grosso.

A estrutura foi entregue no dia 22 de dezembro, mas permaneceu fechada porque dois permissionários que eram mãe e filho que tinham seis pontos de venda desistiram de quatro, que precisaram ser redistribuídos.

No inicio deste ano, a previsão da Prefeitura era de que a operação começasse em março. Os alugueis variam de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil por mês.

Os empresários que vão administrar os quiosques receberam capacitação do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) para a formação de uma associação, criação de logomarca para cada quiosque e curso de higiene e manipulação de alimentos.

Segundo o Sebrae, a partir de julho os empresários receberão uma consultoria para cada tipo de produto que comercializam nos quiosques que têm o formato de vagão de trem.

Os pontos de venda funcionarão de segunda-feira a quinta-feira, das 15h à meia-noite; nas sextas, sábados e vésperas de feriado, das 15h às 4h. Nos domingos, entre 9h e meia-noite.

 

Nos siga no