Capital

Cigcoe prende acusado de ser líder de quadrilha que assaltou buffet

Bruno Chaves | 01/09/2013 20:10
Dutra seria o chefe da quadrilha. (Foto: Divulgação)
Dutra seria o chefe da quadrilha. (Foto: Divulgação)

Márcio Alencar Dutra, de 26 anos, que é integrante da quadrilha que assaltou um buffet no Carandá Bosque, em Campo Grande, no sábado (31), foi preso pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) por volta da 17h de hoje.

De acordo com a Polícia, o bandido é o lider da quadrilha e responsável por planejar o assalto. De acordo com o sargento Orlando Paes de Mattos, da Cigcoe, Márcio foi preso na Rodoviária de Campo Grande quando tentava embarcar em um ônibus com destino a Ponta Porã. Ele utilizava documento falso, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do Maranhão com o nome de Rodrigo Alves dos Santos. Pelo documento, ele pagou R$ 300.

Para despistar a policia, o bandido contratou duas adolescentes para que o acompanhassem na viagem. Cada uma recebeu R$ 1 mil pelo serviço.

O suspeito foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde está foi autuado por crimes como roubo e corrupção de menores. Márcio pertence a quadrilha acusada de roubo, porte ilegal de arma, porte de material explosivo entre outros crimes.

Márcio é natural do Piauí e pretendia, junto com os comparsas, explodir caixas eletrônicos no Estado. Os outros nove integrantes do grupo já tinham sido presos ontem. 

Nos siga no