Capital

Ciclovia da Afonso Pena será obra número 1.000 da Prefeitura

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 25/07/2012 17:49
Ciclovia da avenida Afonso Pena, que vai da Rua Alagoas ao Parque dos Poderes, é utilizada como pista de caminhada. (Foto: arquivo)
Ciclovia da avenida Afonso Pena, que vai da Rua Alagoas ao Parque dos Poderes, é utilizada como pista de caminhada. (Foto: arquivo)

A ciclovia da avenida Afonso Pena, anunciada hoje como parte do pacote de obras que marcará os 113 anos de Campo Grande, será a obra de número 1.000 da gestão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

O número foi divulgado durante lançamento do calendário de eventos para o aniversário nesta quarta-feira na Esplanada Ferroviária.

A previsão é que a obra seja entregue até o final do ano, no entanto, os trabalhos serão complicados, prevê o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco.

Isso por conta das particularidades da principal avenida da cidade como o canteiro central e a arborização do canteiro central, revela, com algumas restrições vindas do MPE (Ministério Público Estadual).

Para executar obras ao longo da via, em alguns casos, é preciso analisar a necessidade de tombamento por conta da importância história.

Sobre a obra, De Marco adiantou que um dos diferenciais da ciclovia será a utilização do “concreto ecológico”, que utiliza pneu reciclável.

Traçado - A rota da ciclovia na Afonso Pena começa na região da Indubrasil e passa pela Vila Popular, nas proximidades do Aeroporto Internacional.

A partir deste ponto segue a continuidade da Duque de Caxias até a Rua Alagoas, onde tem início a ciclovia que termina no Parque dos Poderes, hoje, utilizada para caminhada e corrida.

Nos siga no