Capital

Ciclo de palestra sobre intercâmbio nos EUA começa na quinta-feira

Priscilla Peres | 26/08/2014 13:59

Na quinta-feira (28) acontece a primeira palestra de um ciclo que segue até dezembro, e que vai nortear jovens e adultos que pretendem ir para os Estados Unidos estudar. O evento é realizado pelo Sesc Horto em parceria com a Embaixada americana e faz parte do programa American Corner.

O trabalho é dividido entre as apresentações das palestras, as sessões de aconselhamento individual e as orientações pré-embarque. São 30 vagas para cada evento, sendo que a participação depende da ordem de chegada.

As palestras têm duração aproximada de 2 horas, apresentando o projeto, os diferentes tipos de curso que o estudante poderá realizar, e os requisitos para o mesmo. As palestras serão dividas seguindo três diferentes temáticas, e o estudante se inscreverá naquela palestra em que tiver o curso de seu interesse.

A proposta é encaminhar estudantes qualificados para universidades americanas, ajudando-os no acesso às oportunidades, com mo objetivo de construir relacionamentos mutuamente benéficos com a comunidade de ensino superior dos EUA.

As palestras acontecem nos dias, 28 de agosto, 4 e 5 de setembro, 2 e 30 de outubro, 6 e 27 de novembro e 4 e 11 de dezembro, em horários diferentes. O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200 - Centro e mais informações podem ser obtidas no telefone 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias