Capital

Ciclista que atingiu ônibus morre em UPA após 40 minutos de reanimação

Vítima ainda não foi identificada e perícia trabalha no local do acidente

Ana Oshiro e Liana Feitosa | 21/07/2022 10:25
Boné da vítima e bicicleta ficaram caídos na Avenida Marechal Deodoro (Foto: Marcos Maluf)
Boné da vítima e bicicleta ficaram caídos na Avenida Marechal Deodoro (Foto: Marcos Maluf)

Depois de 40 minutos sendo reanimado, o idoso que se envolveu em um acidente com ônibus de transporte coletivo, na manhã desta quinta-feira (21), morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. Ele teve diversos traumas na face e uma parada cardiorrespiratória.

A vítima ainda não foi identificada, de acordo com militares do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Marechal Deodoro com a Constantino, na Vila Bandeirante. A perícia da Polícia Civil está a caminho do local para apurar as circunstâncias do acidente.



Imagem de câmera de segurança mostra que o ciclista começa a atravessar a avenida, então o ônibus aparece e o homem ainda tenta frear e desviar, mas acaba colidindo no veículo, cai e é atingido pelas rodas traseiras do ônibus. O motorista do transporte coletivo percebe o acidente e para alguns metros a frente. Veja o vídeo clicando aqui.

Por conta do acidente e da perícia, o trânsito no local foi interditado e a Avenida Marechal Deodoro está fechada. A polícia de trânsito está no local auxiliando e desviando os veículos para a Avenida Constantino. No vídeo abaixo é possível ver melhor a dinâmica do trânsito no local.

Menos de 20 dias trás, no fim da tarde do dia 4 de julho, o motociclista Aldo Martins Aquero, de 43 anos, morreu uma quadra pra frente do acidente da manhã de hoje. Ele seguia em uma Honda CB 300, sentido centro-bairro, e transitava pela faixa da esquerda, quando o ônibus que fazia uso na pista, deu sinal para que ele mudasse de faixa.

Aldo entrou na frente de uma Honda Hornet, que estava na mesma direção, não conseguiu evitar a colisão e acabou colidindo em uma pilastra de madeira. Ele quebrou o pescoço e morreu na hora. "Esse de hoje foi o terceiro acidente só esse mês, o segundo com morte, tem acidente direto aqui", reclamou o empresário Geraldo Côrrea.

Aldo faleceu no fim da tarde do dia 4 de julho na Avenida Marechal Deodoro (Foto: Arquivo/Paulo Francis)


Nos siga no