Capital

Ciclista morto atropelado por ônibus no Nova Campo Grande tinha 18 anos

Rapaz caiu ao ser atingido por porta de carro estacionado; motorista do coletivo ficou em estado de choque

Ana Paula Chuva e Antônio Bispo | 27/05/2023 13:00
Ciclista morto atropelado por ônibus no Nova Campo Grande tinha 18 anos
Wyllyan tinha 18 anos e estava em uma bicicleta. (Foto: Reprodução | Facebook)

Foi identificado como Wyllyan Caldeira, 18 anos, o ciclista que morreu ao ser atropelado por um ônibus na Avenida Nove, Bairro Nova Campo Grande, na Capital. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (27), quando o rapaz foi atingido pela porta de um Siena estacionado e caiu na frente do coletivo.

No local, a família da vitima não quis dar entrevista. Vizinhos e um primo do rapaz estavam bastante emocionados, já a mãe de Wyllyan foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde ficou sabendo da morte do garoto. Bastante abalada, a mulher disse apenas não acreditar que o motorista do carro seja culpado e que tudo foi uma fatalidade. 

Vídeo feito por câmera de segurança de um estabelecimento comercial mostra o momento em que o motorista do Fiat Siena abre a porta repentinamente e “joga” o ciclista para baixo de um ônibus seguia no mesmo sentido. Após o acidente, o motorista do coletivo entrou em estado de choque e se abrigou em uma igreja que fica em frente ao local. Já o condutor do Siena fugiu a pé sem prestar socorro.

Equipes da perícia da Polícia Civil estiveram no local. Devido as circunstancias do atropelamento, será necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros para retirar o corpo de vítima que ficou preso nas ferragens do ônibus.

Segundo o delegado Felipe Alvarez, o acidente foi “uma grande fatalidade” e não houve conduta criminosa por parte do motorista do ônibus. Já o motorista do veículo responsável pelo acidente responderá criminalmente por deixar o local e ainda poderá responder por lesão corporal resultada em morte.

Mãe de Wyllyan bastante abalada na Depac Cepol. (Foto: Marcos Maluf)

(Colaborou Everson Castilho).

Nos siga no
Veja Mais