Capital

Ciclista morre ao ser atingido por Palio na Vila Almeida

Angela Kempfer e Paula Vitorino | 26/07/2011 10:18
Local onde ciclista foi atropelado, na avenida Café Filho. (Foto: João Garrigó)
Local onde ciclista foi atropelado, na avenida Café Filho. (Foto: João Garrigó)

O ciclista Adriani Alex Rodrigues Oliveira morreu na manhã de hoje em Campo Grande, ao ser atropelado no cruzamento das avenidas Presidente Café Filho e Marechal Hermes, na Vila Almeida.

O homem, de 36 anos, morreu na hora com traumatismo craniano. Os bombeiros e o Samu foram acionados, mas não houve chances de socorrer a vítima que bateu com a cabeça no meio fio.

O acidente ocorreu por volta das 8h. Adriani foi atropelado por uma mulher em um Palio preto.

O carro era dirigido por Izabela Bernal de Moraes, de 22 anos. A jovem não teve ferimentos.

Segundo a Polícia, a motorista perdeu o controle do veículo e acabou atropelando Adriani.

Os dois seguiam no mesmo sentido da via, o homem empurrava a bicicleta bem perto da calçada, na Café Filho. Ia para o trabalho quando foi atingido perto do cruzamento com a Marechal Hermes.

Para a Polícia de Trânsito, o provável motivo foi desatenção de Izabela. Não há buracos no local onde ocorreu o acidente, o que leva a crer que ela se distraiu ao tentar pegar algo no interior do carro.

Rosa Maria Regis, 64 anos, tem um salão de beleza na região e diz que percebeu a motorista muito nervosa depois do acidente. "Ela disse que foi guardar algo no porta-luvas e perdeu o controle do carro", contou.

A cabelereira lembra que a população quer quebra-molas na avenida Café Filho. "Aqui todo mundo corre demais, parece a Júlio de Castilhos", reclama.

A motorista vai responder por homicídio culposo na direção de veículo.

Nos siga no