Capital

Ciclista morre atropelado por dois carros na BR-262

Motorista, do 1º carro que atingiu a vítima, fez teste do bafômetro e resultado foi negativo

Ana Oshiro | 03/06/2021 07:19
Caso foi registrado na Depac Cepol como homicídio culposo na direção de veículo automotor (Foto: Paulo Francis)
Caso foi registrado na Depac Cepol como homicídio culposo na direção de veículo automotor (Foto: Paulo Francis)

Anderson da Costa, de 36 anos, morreu atropelado por dois carros na BR-262, próximo ao Autódromo Internacional de Campo Grande. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (2), Anderson estava em uma bicicleta quando foi atingido pelos carros, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o ciclista já estava sem vida.

O primeiro carro que atingiu Anderson foi uma Ford Ranger, que era conduzida por um homem de 55 anos. De acordo com o motorista, por volta das 21h30, ele deixava Campo Grande e retornava para Água Clara, a 198 km da capital, quando foi surpreendido pelo ciclista no meio da rodovia. Conforme o motorista, na outra mão da via tinham outros carros passando e ele não conseguiu desviar de Anderson.

Segundo o depoimento do motorista, Anderson foi atingido pela camionete, jogado sob o para-brisa do veículo e caiu no chão. Ainda de acordo com o condutor da camionete, logo atrás vinha um outro veículo, de pequeno porte, que também atingiu a vítima e arrastou Anderson pela via, mas não parou para prestar socorro.

O corpo de bombeiros foi acionado pelo motorista da Ford Ranger, mas Anderson já estava sem vida. Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada e realizou teste de bafômetro no condutor da camionete, mas o resultado foi negativo. O motorista foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Nos siga no