Capital

Chuvas em pontos isolados inundam bairros da Capital

Paula Maciulevicius | 30/03/2011 21:11

Apesar de pouco tempo de chuva, regiões foram atingidas

Morador tenta atravessar "rio" que se formou em rua no Jardim Marajoara. (Foto: Reginaldo Silva Coelho)
Morador tenta atravessar "rio" que se formou em rua no Jardim Marajoara. (Foto: Reginaldo Silva Coelho)

O mês de março superou todas as previsões de chuva já registradas em Campo Grande. Com o maior índice acumulado da história pluviométrica de 492,2 milímetros de água.

Segundo o meteorologista da Anhanguera/Uniderp Natálio Abrahão, não chovia assim desde o mês de janeiro de 1989.

Apesar de haver apenas um registro de chamado por alagamento no Corpo de Bombeiros, bairros da Capital enfrentaram problemas com a chuva. A ocorrência foi atendida no final desta tarde, na Vila Nasser.

Na Rua Joaquim Pinto Magalhães, no bairro Jardim Marajoara, o morador Reginaldo Silva Coelho nos enviou fotos relatando o momento de chuva na região. As fotos mostram a dificuldade de um morador que tenta atravessar a rua.

“Para um verdadeiro rio, vale apena registrar”, fala.

Em poucos minutos a região do Parque dos Poderes, também foi tomada pela chuva, a água invadiu a pista e causou transtorno para os motoristas que saiam ou voltavam do horário do almoço.

Buraco nas ruas, alagamentos e trânsito prejudicado tornaram-se rotina, mesmo que a nuvem de chuva se desfaça rapidamente.

Como foi o caso do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em que os moradores continuam sofrendo com as consequências da enxurrada. A chuva que caiu no fim da manhã de hoje (30) deixou, mais uma vez, grande parte das ruas alagadas.

Nos siga no