Capital

Chuva provoca alagamentos em bairros da Capital

Paula Vitorino | 25/12/2011 17:09
Chuva na rua Doutor Antônio Leite de Campos, no Santo Antônio.
Chuva na rua Doutor Antônio Leite de Campos, no Santo Antônio.
Alagamento na avenida Presidente Vargas.

A chuva na tarde deste domingo de Natal foi um alívio para refrescar o calor intenso, mas para os moradores de ao menos três bairros foi sinônimo de transtornos. O volume intenso de água provocou alagamentos em casas nos bairros Santo Antônio, Jardim Imá e Coophatrabalho.

Nos três bairros, o problema de alagamentos é freqüente com o começo das chuvas de verão. A leitora Greici lugnani registrou a água tomando conta da avenida Presidente Vargas, no Santo Antônio.

Ela diz que “toda vez que chove a nossa rua fica alagada por conta da água que desce do bairro Santo Amaro”. Ela questiona as obras de drenagem feitas no bairro vizinhos e afirma que o problema continua.

A moradora Leila Maiza da Silva Gonçalves, também do bairro Santo Antônio, frisa que o IPTU da região é um dos mais caros de Campo Grande e cobra providências imediatas. Todo ano os moradores do bairro sofrem com os prejuízos causados pelas chuvas.

O leitor e cunhado de Leila, Ramão Duarte Cabreira, diz que apenas meia-hora de chuva foi suficiente para encher de água a rua Doutor Antônio Leite de Campos.

O Corpo de Bombeiros atendeu a pelo menos 3 alagamentos de residências nos bairros Jardim Imá e Coophatrabalho.

Nos siga no