Capital

Chuva forte provoca alagamento em três bairros de Campo Grande

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão | 03/01/2013 18:29
Rua Sol Nascente ficou alagada com a força da chuva . (Foto: Rodrigo Pazinato)
Rua Sol Nascente ficou alagada com a força da chuva . (Foto: Rodrigo Pazinato)
Moradores tiveram de andar com água no meio da perna no Jockey Clube. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A chuva da tarde desta quinta-feira (3) provocou alagamentos em três bairros de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, ruas do Jockey Clube, Parque do Lageado e Aero Racho foram atingidas pelo problema.

No Jockey Clube, quatro quadras da rua Sol Nascente estão alagadas.

A situação é constante no bairro e os moradores acabam improvisando alternativas para conter a água. O presidente da associação de moradores do bairro, Waldemir Poppi, 62 anos, conta que os moradores constroem rampas para impedir o avanço da enxurrada.

“Eles gastam de R$ 5 mil a R$ 6 mil para impedir que a água entre nas residências”, explicou. Segundo os moradores, são pelo três enchentes por ano no região.

Segundo a estação meteorológica da universidade Anhanguera/Uniderp, foram 11 milímetros de chuva e ventos que chegaram a 39 km/h. 

 

Força da água fez bueiros estourarem na rua Sol Nascente. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O calheiro Ricardo Torreti, 27 anos, vive há 14 anos no bairro e diz que sempre fica "ilhado" quando chove.

Os Bombeiros estão no local para atender os moradores, mas já na altura da Vila Nha-Nhá. Segundo o Sargento Nilton César, a região dos bairros Caiçara, Guanandi e Nha-Nhá é conhecida pelos alagamentos.

No local, os moradores abriram os bueiros para tentar escoar a água, mas pelo perigo os Bombeiros resolveram tampar os locais. A saída foi limpar as bocas de lobo, que estavam cheias de lixo.

A chuva de hoje provocou ainda a falta de energia elétrica na região do bairro União. De acordo com a Enersul, houve suspensão do fornecimento por volta das 17h08 provocada por uma queda de energia em um circuito.

Uma equipe da concessionária trabalha no local para restabelecer a totalidade do sistema de energia.

Nos siga no