Capital

Chuva do fim de semana supera total previsto para o mês em Campo Grande

Aline dos Santos | 14/05/2012 08:55

Em algumas regiões, foram 113,2 milímetros de chuva, enquanto o esperado para o mês era de 90,2 mm

No Parque dos Laranjais, enxurrada tomou rua de terra. (Foto: Minamar Júnior)
No Parque dos Laranjais, enxurrada tomou rua de terra. (Foto: Minamar Júnior)

A chuva do fim de semana superou o previsto para todo o mês de maio em Campo Grande. A situação foi registrada nas saídas para Três Lagoas, Cuiabá e Parque dos Poderes.

No sábado, a região teve 86,4 mm (milímetros de precipitação). No domingo, foram 26,8 mm. No total, foram 113,2 mm de chuva, enquanto o esperado para o mês era de 90,2 mm.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, na região da saída para Aquidauana, Aeroporto Internacional e Santo Amaro, a chuva foi menos intensa. No fim de semana, o total de chuva foi 44,4 milímetros na região.

No sábado, a chuva forte, com trovoada e queda de raios, provocou estragos em Campo Grande. No Parque dos Laranjais, saída para Rochedo, a enxurrada alagou ruas e imóveis. Nas Moreninhas e Vila Planalto, foram registradas queda de árvores. Na Vila do Polonês, a enxurrada invadiu uma mansão de 800 metros quadrados.

A situação mais grave foi no Jardim Arco-Íris. Um raio caiu na sala da casa da empregada doméstica Sueli Moraes Gonçalves, de 44 anos. A descarga atingiu uma televisão de 42 polegadas, que ainda está sendo paga. O fogo destruiu todo o forro da residência, geladeira, rádio e cadeira de balanço.

A chuva forte veio depois de dias de estiagem. Até então, o mês de maio tinha registrado 5,2 milímetros de chuva no último dia 2.

Nos siga no