Capital

Choque entre caminhões mata bois e espalha milho na pista

Motoristas dos dois veículos saíram praticamente ilesos e sem ferimentos graves

Lucia Morel e Liniker Ribeiro | 02/06/2021 17:28
Caminhão carregado com gado ficou praticamente destruído. (Foto: Kísie Ainoã)
Caminhão carregado com gado ficou praticamente destruído. (Foto: Kísie Ainoã)

Choque entre carreta bitrem e caminhão, na BR-163, saída para São Paulo, matou cinco bois e deixou carga de milho espalhada pela pista. O acidente foi próximo à entrada do Aeroporto Teruel e deixou o trânsito bastante lento. 

Caminhão que seguia com pelo menos 11 cabeças de gado, no sentido a Campo Grande, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e acertou um bi-trem carregado com milho. Nenhum dos motoristas teve ferimentos graves, mas o que dirigia a carga bovina foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

Um dos animais que não resistiu ao acidente sendo retirado do canteiro

O caminhoneiro Éder Rosa de Almeida, 33 anos, que estava na carreta bi-trem, contou que tentou desviar, mas a última carroceria acabou sendo atingida. Com ele na viagem estavam a esposa de 23 anos e a filha do casal, de apenas seis meses. “Não sei se ele passou mal ou dormiu”, relatou sobre o outro condutor.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o motorista do caminhão boiadeiro teve apenas escoriações na perna, braços e rosto e que não estava bêbado. Funcionários da concessionária CCR MSVia realizavam a limpeza da pista. 

Outro acidente – próximo dali, na rotatória que dá acesso à avenida Gury Marques, caminhão com carga de carvão tombou ao fazer a curva. A carga ficou espalhada pela pista e também no canteiro. A proximidade dos dois acidentes deixou o trânsito bem congestionado na região.

Nos siga no