Capital

PM apreende 659 kg de maconha em caminhão no São Conrado

Motorista de 51 anos disse que usava veículo para transportar frutas e legumes, mas caiu em contradição

Gabriel Neris | 04/06/2020 23:50
Caminhão foi apreendido com droga na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Caminhão foi apreendido com droga na tarde desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

O Batalhão de Choque apreendeu na tarde desta quinta-feira (4) caminhão com 659 kg de maconha no Jardim São Conrado, em Campo Grande. O veículo era utilizado para transportar frutas, verduras e legumes.

A polícia recebeu denúncia anônima de que o veículo estava transportando entorpecentes e passou a acompanhá-lo. Durante abordagem, o motorista de 51 anos afirmou que o veículo era dele e que foi comprado há seis meses para realizar fretes de São Paulo e Rio de Janeiro até o Ceasa (Central de Abastecimentos) da Capital.

Durante a abordagem, o homem apresentou nervosismo e não conseguiu apresentar qualquer documentação fiscal comprovando o transporte das mercadorias citadas. Disse que não sabia sequer o nome do box onde teria descarregado os produtos.

Diante da contradição e nervosismo, o motorista confessou que estava levando drogas e compartimento do caminhão localizado por cão farejador. Ele contou que levaria a carga para São Paulo e seria pago em dinheiro, porém não informou o valor. O homem foi preso e levado à Polícia Federal.

Nos siga no