Central é invadida, ambulância arrombada e equipamentos furtados
Crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (15) em Campo Grande. Funcionário notou arrombamento do veículo e objetos levados às 5h

Um funcionário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) denunciou à polícia a invasão, arrombamento de uma ambulância e o furto de equipamentos de saúde na madrugada deste sábado (15) em Campo Grande. O crime ocorreu na central de regulação de vagas, na Avenida Afonso Pena, e o boletim de ocorrência por furto qualificado foi registrado durante a manhã na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
À polícia, ele afirma que por volta da 00h00 trabalhava no plantão noturno na central de regulação de vagas e foi checar as condições da ambulância que fica à disposição da central. Ao verificar que estava tudo bem, voltou ao interior do prédio.
Ainda assim, quando foi até o pátio às 5h, viu que a ambulância estava com a porta traseira de entrada de pacientes danificada e aberta. Do interior do veículo, foram levados um kit de aferição de sinais vitais e uma bolsa. Ele informou o ocorrido para as enfermeiras do local e foi até o plantão da delegacia registrar o boletim.
O funcionário destacou que a central funciona ao lado da estrutura onde também está o Bptran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito). Apesar de ser cercado por muros e ter guarita, durante a noite não há funcionário de segurança. Além disso, a central não tem sistema de monitoramento por câmeras de segurança.