Capital

Em enterro de vítima de acidente no Tiradentes, amigos pedem calma no trânsito

Viviane Oliveira | 23/06/2011 11:37
Parentes e amigos acompanharam o enterro. (Foto: Simão Nogueira)
Parentes e amigos acompanharam o enterro. (Foto: Simão Nogueira)

Centenas de pessoas acompanharam o enterro, no cemitério das Palmeiras, de Ivacir Coutinho dos Santos Queiroz, que morreu na manhã de ontem (22). O acidente de trânsito ocorreu na Avenida Marques de Pombal, esquina com a Rua Candido Barros, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ivacir tinha 49 anos e era acadêmica do 5° semestre de Fisioterapia na Unaes.

Muito abalado, o esposo da vítima, Juscelino Queiroz, 50 anos, disse que hoje de manhã deu a notícia da morte da mãe para a filha, Adriane dos Santos Queiroz, de 17 anos, que estava junto com Ivacir no momento da colisão. “Foi muito choro, muito grito”, disse Juscelino. Ivacir deixou três filhos e o esposo.

Amigo da família, Angelo Montanher Neto, 50 anos, lamenta a morte da Ivacir. “O ser humano tem que tratar o veículo como condução e não como uma arma. Hoje é o que está acontecendo no trânsito de Campo Grande, os veículos estão tirando a alegria das famílias”.

“As pessoas tem que aprender a sair mais cedo de casa, e não fazer das ruas uma pista de corrida”, lamenta Jurandir Rodrigues, de 54 anos, presidente do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo e amigo da família.

Amigos - Professores e amigos de faculdade fizeram uma homenagem para Ivacir durante o velório.

“Ela era muito estudiosa, esforçada, trabalhadora, só tirava notas boas e tinha um sonho de ser uma grande fisioterapeuta”, disse a acadêmica de fisioterapia, Letícia Alves, 23 anos.

Segundo ela, foi feita uma oração de agradecimento por Ivacir ter feito parte da vida de todos na Universidade.

Acidente - Ivacir pilotava uma moto Biz, de placa HTH-7477, e tinha como passageira a filha, Adriane. As duas foram atingidas pela caminhonete de placa HRC-4218, de Camapuã, conduzida por João Vasconcelos, de 49 anos.

O motorista disse que seguia pela Rua Candido Barros e ao atravessar a Avenida Marques de Pombal acabou colhendo a motocicleta. Ivacir chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu ainda na ambulância.

Adriane fraturou a perna e o pulso. Ela está internada na Santa Casa e a semana que vem deve passar por uma cirurgia. Juscelino disse que segundo os médicos a menina deve ficar internada durante 15 dias, mas vai precisar de no mínimo seis meses para recuperar do acidente.

Nos siga no