Capital

Centenas de médicos realizam passeata por melhorias no SUS em Campo Grande

Graziela Rezende | 22/07/2013 13:04

Ao menos 500 médicos prometem realizar amanhã uma nova paralisação em Campo Grande, com concentração na Praça Ary Coelho, às 9h. O manifesto, que acompanha as ações nacionais da categoria, reivindica melhorias nos postos de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), de condições de trabalho e ainda a vinda de médicos estrangeiros com a revalidação do exame.

Segundo a assessoria de comunicação do Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), os profissionais da rede pública e particular estarão participando do evento, além de estudantes de medicina. Com isso, o atendimento ambulatorial estará cancelado, funcionando apenas o atendimento de urgência e emergência.

A decisão foi tomada pela categoria em assembleia, principalmente por conta do posicionamento do programa ‘MaisMédicos’, do Governo Federal. Em suma, ele pretende aumentar em mais dois anos o curso de medicina, vetar os principais pontos do Ato Médico, além da intenção em trazer médicos estrangeiros para o país, sem que passem pelo exame de revalidação de diploma.

Percurso: Após a concentração os manifestantes farão uma passeata pelas Ruas: 14 de julho, Barão do Rio Branco e 25 de dezembro, regressando pela Afonso Pena, até o ponto inicial. De acordo com o calendário da Fenam (Federação Nacional dos Médicos), mais duas paralisações estão previstas para acontecer caso a situação não se reverta.

 

Nos siga no Google Notícias