Capital

Ceinf do Vida Nova III inicia atividades na próxima semana

Kleber Clajus | 01/08/2014 11:44
Unidade tem 1,2 mil metros quadrados e irá atender 150 crianças (Foto: Marcelo Calazans)
Unidade tem 1,2 mil metros quadrados e irá atender 150 crianças (Foto: Marcelo Calazans)
Com vaga garantida para filha, Karina poderá agora buscar um emprego fixo (Foto: Marcelo Calazans)

Inaugurado durante programação do aniversário de 115 de Campo Grande, nesta sexta-feira (1°), o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Nilda Almeida Coelho, no Vida Nova III, deve iniciar suas atividades no dia 5 de agosto.

Com investimento de R$ 1,8 milhões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida de R$ 1,1 milhão da Prefeitura, a unidade atenderá 150 crianças, de zero a sete anos, em 1,2 mil metros quadrados de área construída.

A autônoma Karina Alves, 27, tem a filha de três anos com vaga garantida no Ceinf e comemora oportunidade de poder buscar um emprego fixo para ajudar na renda da família.

“Minha mãe me ajudava, mas mudou para São Paulo em fevereiro. O Ceinf vai me ajudar muito”, contou Karina.

De acordo com a diretora do Ceinf, Nalu Borges, as aulas tem início no dia 5 de agosto e cerca de 45 pessoas irão trabalhar na unidade, criada a partir de emenda do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

“Temos que abraçar isso e todas as mães levarem a sério colocando seus filhos aqui para trabalhar e dar vida digna a eles”, ressaltou a cabeleireira Fátima Aparecida Santana, 45, que terá a filha Ana Clara, 3, estudando no Ceinf enquanto outros três aguardam vaga.

Homenagem – O Ceinf Nilda de Almeida Coelho homenageia a esposa do ex-prefeito de Campo Grande, Lúdio Martins Coelho. Envolvida com a educação infantil, ela inaugurou com recursos próprios uma creche, em 1973, para atender 130 crianças e sempre esteve envolvida com a área educacional e social do município nas duas gestões do marido iniciadas em 1983 e 1989.

Nilda faleceu em 28 de dezembro de 2011 e seu legado foi gravado por fotos em uma caixa entregue por Célia Maria do Amaral e a sobrinha da educadora, Ângela Coelho, à direção do Ceinf.

Nos siga no