Capital

CDL afirma que empresários irão cobrar revitalização do centro de Campo Grande

Filipe Prado | 01/06/2014 18:21

Os empresários e lojistas da área central de Campo Grande estão insatisfeitos com o abandono do projeto de revitalização do centro, que deveria ter sido concluído na administração do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Eles prometeram que irão cobrar a Prefeitura Municipal para a finalização do projeto.

Conforme o diretor da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jovem, Dendry Rios, eles irão buscar explicações e detalhes sobre o projeto. “Estamos acompanhando a administração atual com anúncios de diversos investimentos na cidade, mas em nenhum momento ficamos sabendo da liberação de recursos para a revitalização da área central”, analisou Dendry.

O diretor pediu que novos investimentos sejam feitos na área central para garantir “mais qualidade de vida e que seja cumprido aquilo que foi iniciado há alguns anos”, completou.

O projeto “Reviva Centro” previu a troca do cenário de fiação exposta, calçadas desniveladas por rede de energia e telefônica subterrânea, obras de acessibilidade e até árvores na rua 14 de Julho, coração do comércio do Centro de Campo Grande.

Mas antes da revitalização, com o objetivo de despoluição visual das fachadas comerciais, vários empresários tiveram que tirar as placas das lojas. Esta etapa terminou em 30 de setembro de 2012.

De acordo com Dendry, é importante que novos investimentos sejam anunciados para garantir mais qualidade de vida, mas é importante também cumprir aquilo que foi iniciado há alguns anos. “A Prefeitura, pelo projeto, determinou que os empresários adequassem ao projeto de revitalização e inicialmente obrigou que todos mexessem na fachada das lojas. Pois bem, empresários fizeram a sua parte e o Poder Público não”, afirma o diretor jovem.

Nos siga no Google Notícias