Capital

CCZ abre nesta 2ª agendamento online para castração de gatos

O modelo pela internet facilita o acesso dos usuários e proporciona transparência

Aline dos Santos | 21/07/2019 08:20
Gatos em feira de adoção do Centro de Controle de Zoonoses. (Foto: Henrique Kawaminami)
Gatos em feira de adoção do Centro de Controle de Zoonoses. (Foto: Henrique Kawaminami)

O sistema online para agendamento de castração de gatos estará disponível amanhã (dia 22), a partir das 8 horas. Conforme a prefeitura de Campo Grande, o modelo pela internet facilita o acesso dos usuários e proporciona transparência, sendo possível acompanhar o processo de preenchimento das 555 senhas.

Do total, 30% dão destinados para ONGs (Organização Não Governamental). Até maio, o agendamento era presencial, com registro de longa fila.

Conforme o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), o usuário deve preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Ao comparecer na data agendada para a cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, a guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e dois quilos. Para acessar o cadastro, clique aqui

Nos siga no