Capital

Católicos celebram amanhã Domingo de Ramos, iniciando Semana Santa

Paula Vitorino | 31/03/2012 16:21

Para os Católicos, neste domingo têm início as celebrações da Semana Santa, período mais importante para a fé Católica, revivendo a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que acontece no Domingo de Páscoa.

Amanhã, os fiéis celebram o Domingo de Ramos, relembrando a passagem bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém, quando é aclamado pelo povo, que utiliza ramos de árvores para cobrir a passagem.

Haverá procissão, seguida de missa, em diversas paróquias de Campo Grande. Os fiéis devem levar ramos para participar da celebração. A coleta das ofertas espontâneas feitas neste dia será destinada ao gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que neste ano fala sobre a saúde.

Na Paróquia Maria Mãe da Igreja, na Vila Jussara, os fiéis saem em procissão de Ramos, às 7h, da Comunidade Santa Terezinha - Rua Luis Boggi, 146 – até chegar a Paróquia - Rua Felipe Calarge, 723 – onde haverá missa.

Na Paróquia São João Bosco, a procissão será às 9h30, com missa. Haverá celebração de Missa de Ramos também às 17h e 19h. A Paróquia fica na Rua Paraíba, 1787 – Vila Célia.

A celebração com procissão na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, será às 18h30. Haverá procissão e missa na Praça Cuiabá, reunindo os fiéis das comunidades próximas.

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, participa da celebração na Catedral Santo Antônio, no cruzamento da Calógeras com a 15 de Novembro, às 18h.

Já na Paróquia São Sebastião, haverá Missa Solene, às 16h30, em rito latim. A celebração terá a recitação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os fiéis irão receber apostila completa com tradução latim-português e explicações sobre as partes da Missa do Domingo de Ramos, para facilitar o acompanhamento das leituras, cantos e orações.

Nos siga no Google Notícias