Capital

Católicos apelam “a todos os santos” na torcida por vitória do Brasil

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan | 12/06/2014 17:18
Católicos apelam “a todos os santos” na torcida por vitória do Brasil
Cerca de 50 fieis acompanham o jogo na Perpétuo Socorro (Foto: Pedro Peralta)

Os católicos e evangélicos acompanham em um telões o jogo da seleção brasileira contra a Croácia pela Copa do Mundo 2014. Na torcida, os fieis chegam a apelar a todos os santos por uma vitória do Brasil, segundo o pároco da Igreja Perpétuo Socorro, Dirson Gonçalves.

A paróquia instalou um telão no Centro de Apoio ao Devoto. Além de mesas e cadeiras, os fieis contam com pipoca, refrigerante, tereré e muita diversão para acompanhar o jogo. Cerca de 50 pessoas estão acompanhando a partida na unidade.

“Na hora do aperto, a gente apela para todos os santos”, brincou o padre. O coroinha Miquéias dos Santos, 14, é fanático por futebol. “Eu rezo antes, durante e depois para agradecer”, admitiu o adolescente.

Já a funcionária pública Márcia Nogueira, 36, achou o local perfeito para levar as crianças e assistir ao jogo com a família.

“Não tem tumulto”, ressaltou. Ela foi acompanhada da filha e duas sobrinhas.

Os funcionários e voluntários no local aproveitaram para fazer um bolão. Adriano Rabian, 27, aposta num placar de 2 a 1 e chegou a torcer para a Croácia marcar o primeiro gol. “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai ajudar para eu acertar o placar e ganhar o bolão”, afirmou.

A mesma quantidade de pessoas, em torno de 50, acompanham a transmissão do jogo em um telão na 2ª Igreja Batista, no Bairro Amambaí. No local, que teve a cobrança de um quilo de alimento, foi instalada a Central Cristã da Copa. No final, o grupo vai ser beneficiado com um carreteiro.

Segundo o pastor Jonas Xavier de Pina, muitos militares freqüentam a igreja e a transmissão do jogo foi a oportunidade de reunir os fieis e transformar a igreja em uma segunda casa.

A Perpétuo Socorro e a Igreja Batista vão colocar os telões em todos os jogos do Brasil.

Nos siga no