Capital

Carro usado em tentativa de homicídio foi encontrado no mesmo bairro do crime

Câmeras de segurança registraram Jhonatan Miranda Teixeira, de 24 anos, sendo baleado no rosto

Aletheya Alves | 18/01/2022 17:22
Volkswagen Gol foi encontrado no mesmo bairro em que Jhonatan foi baleado. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Volkswagen Gol foi encontrado no mesmo bairro em que Jhonatan foi baleado. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizaram o veículo utilizado em tentativa de homicídio no mesmo bairro em que Jhonatan Miranda Teixeira, de 24 anos, foi baleado. Enquanto o homem foi ferido na Avenida José Vilela de Andrade Junior, o Volkswagen Gol foi encontrado em uma casa na Rua Equipe Barrichelo, ambas no bairro Paraíso do Lageado.

Conforme informações dos militares, toda a casa estava aberta e alguns cartões de uma loja de ferramentas e utilidades no Aero Rancho estavam espalhados. Ao ir até a loja, os policiais encontraram o motorista do veículo, de 25 anos, que assumiu a participação no crime.

Sobre o crime, ele explicou que o atirador era seu amigo, também de 25 anos, e que havia o deixado na casa de sua mãe. O Choque foi até o local, mas não encontrou ninguém. 

O motorista foi preso e encaminhado para a 4ª DP (Delegacia de Polícia), localizada nas Moreninhas, assim como o carro. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Dinâmica em vídeo - Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que Jhonatan foi baleado. É possível ver que Jhonatan se aproxima do carro e tenta conversar com os ocupantes do Gol. 

Em seguida, um deles sai, dá a volta por trás do Gol e tira a arma da cintura, atirando na vítima. Jhonatan cai no chão e fica imóvel. 

O homem foi socorrido e levado consciente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. De lá, ele foi avaliado e transferido para a Santa Casa e o estado de saúde dele ainda não foi divulgado. Conforme informações preliminares, o crime foi motivado por acerto de contas.

Nos siga no