Capital

Carro engolido por cratera só deve ser retirado nesta quinta-feira

Gabriel Neris e Viviane Oliveira | 09/01/2013 17:44
Asfalto cedeu durante a chuva e carro foi engolido pela cratera no bairro São Conrado (Foto: Luciano Muta)
Asfalto cedeu durante a chuva e carro foi engolido pela cratera no bairro São Conrado (Foto: Luciano Muta)
Dono do veículo diz que prejuízo será de R$ 12 mil e carro não tem seguro (Foto: Luciano Muta)

Um funcionário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) foi até o bairro São Conrado, na região oeste de Campo Grande, acompanhar o estrago feito pela chuva na tarde desta quarta-feira (9). Alcindo de Macedo, representando o secretário Semy Ferraz, afirmou que o carro engolido pela cratera deve ser retirado do buraco amanhã, isso se o tempo ajudar.

O buraco conta com pelo menos cerca de três metros de profundidade e sete de largura. O pedaço do asfalto cedeu durante a chuva de hoje no trecho da avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, entre a avenida Prefeito Ludio Martins Coelho e a rua Nasri Siufi, próximo ao Córrego Lagoa.

Macedo afirmou que as obras de recuperação na avenida também devem iniciar nesta quinta-feira para não prejudicar o tráfego de veículos.

O dono do Fiat Pálio, o eletricista Rodrigo Soares, de 36 anos, contou que passava pelo local quando sentiu a parte da frente do veículo afundado. Ele tentou engatar a marcha ré, mas o carro não se locomoveu e a solução foi pegar a carteira e sair rapidamente do veículo. Instantes depois o asfalto cedeu com o carro.

O eletricista acredita que sofrerá um prejuízo financeiro de pelo menos R$ 12 mil. O veículo não possui seguro. O representante da Seintrha comentou que não poderia dizer se a Prefeitura é a responsável em arcar os danos sofridos pelo veículo. Soares afirmou que irá procurar um advogado para acionar a Prefeitura ou a Águas Guariroba.

Ele contou que mora no bairro Ouro Verde, e se deslocava para casa. O rapaz contou que a avenida foi tomada pela água e não dava para ver praticamente nada. O trecho foi interditado pela Agetran.

Nos siga no