Capital

Carro capota e homem de 93 anos morre em acidente na BR-163

Kleber Clajus e Francisco Júnior | 01/05/2014 09:08
Acidente foi causado por aquaplanagem; carro parou do lado em que idoso estava sentado (Foto: Marcos Ermínio)
Acidente foi causado por aquaplanagem; carro parou do lado em que idoso estava sentado (Foto: Marcos Ermínio)
Filho da vítima, que estava dirigindo o veículo, lamenta a tragédia (Foto: Marcos Ermínio)

Um homem de 93 anos morreu, nesta quinta-feira (1º), após a Toyota Hilux em que estava aquaplanar no km 447 da BR-163, a cerca de 20 quilômetros de Campo Grande. Ele retornava com a família de Dourados e chovia muito no momento do acidente.

A vítima, Edmundo Bartnikovski, estava acompanhada do filho, o militar da reserva José Martini Bartnikovski, 54 anos, que conduzia a Hilux com placas de Vila Rica (MT). O acidente ocorreu por volta das 7h.

Segundo o motorista informou, eles pararam para lanchar em um posto de combustível e na volta para o carro, o idoso não colocou o cinto de segurança. Depois de capotar, o veículo parou do lado em que estava Edmundo.

Também estava no veículo a mulher da vítima, Ana Pires, 77 anos, que sofreu escoriações e foi encaminhada para uma unidade hospitalar na Capital. Já o condutor e o amigo da família Reginaldo Abel Julio Pereira, 50 anos, não ficaram feridos.

O acidente, de acordo com inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Rondon, foi causado por uma aquaplanagem, quando a pista está molhada e os pneus do carro perdem aderência ao asfalto.

Ainda chove no local do acidente, mas o trânsito não chegou a ser interrompido.

Nos siga no