Capital

Carreta com "dois motoristas" invade canteiro central da Afonso Pena

Evelyn Souza e Bruno Chaves | 17/08/2013 17:07
Carreta atingiu árvore e foi parar e um poste de iluminação. (Foto: Marcos Ermínio)
Carreta atingiu árvore e foi parar e um poste de iluminação. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma carreta de cargas invadiu o canteiro central da Afonso Pena, bateu em uma árvore e foi parar em um poste de iluminação, quase do outro lado da via. O acidente aconteceu por volta das 16h deste sábado (17), em frente ao Hospital Sírio Libanês, em Campo Grande. Dois homens assumiram a culpa.

Fabrício Moraes dos Reis, 29 anos, que está visivelmente embriagado e chorando bastante, disse que seguia pela Avenida sentido shopping/aeroporto, quando foi desviar de um Fiesta branco e acabou perdendo a direção.

Ele também contou que minutos antes, descarregou a carreta de cargas na empresa onde trabalha, pegou um vale de R$ 100 e estava indo para a casa dele, no Jardim Noroeste, sentido oposto do que ele estava quando se envolveu no acidente.

Logo após falar com a reportagem, ele entrou em uma caminhonete Ranger e deixou o local.

O gerente da empresa, Maurício Araújo, 26 anos, procurou a reportagem em seguida e disse que era ele quem dirigia a carreta. “Ele (Fabrício) está levemente alcoolizado e assumiu a culpa porque eu sou gerente e ele não queria me prejudicar”, explicou. 

Ele também disse que os dois estavam na carreta e que seguiam para o bairro Coophavila e não para o Jardim Noroeste, como o funcionário relatou.

Um guinhco contratado pela empresa ficou de retirar a carreta do local. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) atendeu a ocorrência.

Nos siga no