Capital

Carnateca segue com inscrições abertas na biblioteca pública estadual

Nyelder Rodrigues | 05/02/2018 19:32

Seguem abertas as inscrições para a participar da Carnateca, projeto realizado durante o período de Carnaval na biblioteca pública estadual Dr. Isaias Paim com programação voltada ao público infantil, resgatando a magia e ludicidade do Carnaval, possibilitando aprendizado com diversão.

A 2ª edição do Carnateca acontecerá na próxima sexta-feira (9), das 14h às 17h, com oficinas de danças populares, confecções de máscaras, alegorias, jogos lúdicos, contos carnavalescos e muito mais.

Nesse ano o foco será é o Carnaval brasileiro, com a oficina Dançando o Frevo e o Samba, e danças populares brasileiras que fazem parte dessa folia. As mediações de oficinas e demais atividades serão ministradas pela estudante de Artes Cênicas, Mariana de Castro.

A biblioteca busca abarcar além da leitura, as linguagens artísticas, e corporais. "Queremos que esse projeto não seja apenas como uma data comemorativa, mas um sentido histórico e cultural para a formação de pensamento crítico", frisa a coordenadora do local, Eleuzina Crisanto de Lima.

As vagas para o projeto são limitadas e as inscrições podem ser feitas somente por telefone ou presencialmente. Os números de contato são (67) 3316-9175 e 3316-9161. As crianças devem ir, preferencialmente, com roupas confortáveis que possibilitem exercícios. Haverá um intervalo para o lanche, que os pais devem levar de casa.

Nos siga no Google Notícias