Capital

Capital usa padrão de rodovias federais para recapear avenida no Aero Rancho

Trechos da via tiveram de ser reconstruídos por conta do asfalto antigo

Guilherme Correia | 28/05/2021 10:00
Funcionários contratados pela prefeitura renovam trecho da pista (Foto: Divulgação)
Funcionários contratados pela prefeitura renovam trecho da pista (Foto: Divulgação)

A Avenida Marechal Deodoro, em Campo Grande, começou a ser recapeada nesta quinta-feira (27) na pista bairro-centro, nas proximidades do Terminal Aero Rancho, com asfalto polimerizado - mesmo padrão utilizado em rodoviais federais do País.

O polímero é um componente químico, semelhante a uma fibra, que é adicionado ao cimento asfáltico, que garante maior durabilidade da pista. O mesmo asfalto foi usado na mão contrária, onde o serviço está 80% concluído, faltando apenas o trecho até o Terminal Bandeirantes.

A via teve de ser reconstruída por conta do material antigo, aplicado há mais de 30 anos, que já estava comprometido. Até o incio da próxima semana será feito um quilômetro de pista, entre o terminal Aero Rancho e a Avenida Panambi Verá, metade do trajeto que termina na rotatória com a Avenida Manoel da Costa Lima.

Por se tratar de uma avenida que liga dois terminais da região, com faixa exclusiva para ônibus, o projeto pretende melhorar a mobilidade urbana aos moradores locais, que fazem o trajeto para ir para o Centro da cidade, por exemplo. 

Além disso, está programado o recapeamento da Rua Urubupungá, última rua do Bairro Guanandi, que servirá de acesso à Marechal Deodoro para os veículos que vêm do Aero Rancho ou do Centro, pela Avenida Thyrson de Almeida.

Nos siga no