Capital

Capital teve rajadas de vento de 85 km/h durante tempestade

Chuva continua até quinta-feira e será acompanhada de queda na temperatura

Liana Feitosa | 16/08/2022 17:29



Os ventos que antecederam a chegada da chuva da tarde desta terça-feira (16), na Capital, chegaram aos 85,19 km/h, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão.

A velocidade média da ventania foi de 57,38 km/h, com rajadas de 85,19 km/h. Houve também registro de tempestade de poeira. 

O vendaval arrancou árvores, derrubou o portão de um quartel do Corpo de Bombeiros e até mesmo carregou uma antena de TV fechada para o telhado de uma casa vizinha no bairro Moreninha II.

Ainda de acordo com a previsão do tempo, a chuva continua até quinta-feira (18) e será acompanhada de queda na temperatura. Há possibilidade também de queda de granizo e até geada em vários pontos de Mato Grosso do Sul. O declínio na temperatura terá início amanhã (17) e seguirá até o próximo sábado (20), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nesta quarta-feira, há previsão de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo em todo o Estado, fazendo a temperatura cair cerca de 10°C até o fim do dia. Na quinta-feira (18), a frente fria avança acompanhada de chuvas e rajadas de vento. Com a temperatura ainda em queda, os termômetros ficarão entre 8°C e 12°C, com baixa sensação térmica.

Em caso de necessidade, acione a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

Ventos fortes foram registrados na Capital nesta tarde. (Foto: Paulo Francis)
Ventos fortes foram registrados na Capital nesta tarde. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no