Capital

Capital sediará encontro de psicanálise com participação de médico francês

Luciana Brazil | 24/10/2014 13:26

Campo Grande vai sediar entre os dias 13 e 16 de novembro o encontro nacional de psicanálise, com o tema “Amor e Sexos”. O médico psiquiatra e psicanalista francês, Luis Izcovich, e profissionais brasileiros de vários estados estarão presentes no evento.

O XV Encontro Nacional da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano Brasil será aberto ao público com palestras e apresentação de trabalhos. Três momentos fazem parte da programação - amor e sexualidade a partir das construções freudianas, as contradições Lacanianas, e uma leitura contemporânea do tema.

No dia 14, no primeiro dia de evento, o encontro será dedicado à assembleia para os membros da Escola de Psicanálise, a partir das 9 horas. Os participantes vão acompanhar a palestra de abertura com o psicanalista Luis Izcovich. O médico é membro fundador dos Fóruns do Campo Lacaniano na França, analista membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano, e Psicanalista em Paris (França).

Luiz também é autor de vários livros, entre eles “El cuerpo y sus enigmas”, “Los afectos em la experiência analítica”, “Les usages du fantasme”, “Los paranoicos y el psicoanalises” e “Las marcas del psicoanalises”.

Durante os três dias de atividades, haverá apresentação de trabalhos já inscritos com os subtemas: O amor nas estruturas clínicas e na direção da análise; Dizer-se homem ou mulher; Amor e sexuação na histeria e na neurose obsessiva; Amor on e off-line; O amor na entrada e na saída da análise; Homossexualidades; Em-jogos da teoria queer; Novos arranjos familiares; Fertilizações assistidas; As assim chamadas “desordens da diferenciação sexual” e Transexualidade e Travestismo.

Servidores públicos das áreas da educação e saúde têm 50% de desconto no valor da inscrição. Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail xvencontroepfclbrasil@gmail.com Mais informações pelo telefone (31) 3222-3114 ou pelo site www.fclms.blogspot.com.br.

Nos siga no Google Notícias