Capital

Capital recebe sábado segunda edição de "bazar" para moradores de rua

Nyelder Rodrigues | 14/06/2016 23:07

Campo Grande recebe no próximo sábado (18) a segunda edição do The Street Store - um bazar realizado ao ar livre e que distribui de graça vestuários e calçados para moradores de ruas, sendo as peças escolhidas por eles. Todos os itens que são oferecidos no evento são frutos de doações.

O movimento The Street Store surgiu em 2014 na África do Sul, crescendo pelo mundo e chegando a países como Colômbia, México e Estados Unidos, além do Brasil. São aceitas doações de peças de ambos os sexos e para todas a idades.

Realizada também em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Brasília (DF), a loja ao ar livre em Campo Grande será montada na praça da Paróquia Santo Antônio, na rua 15 de Novembro, esquina com a avenida Calógeras, Centro.

O evento acontece das 8h às 12h e tem como objetivo dar a oportunidade de escolha às pessoas em situação de rua, oferecendo dignidade e autoestima para elas. "Se você não mora perto de nenhum posto de arrecadação, nós buscamos sua doação durante os fins de semana. Basta ligar para 9855-0030", explica uma das organizadoras, Flávia Maia.

Além do contato de Maia, os interessados em doar podem procurar as pessoas listadas abaixo e combinar como será feita a entrega das roupas e calçados:

Flávia Moraes - 9227-1406
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Rua Aluízio de Azevedo, 1172, Jardim Monte Líbano

Kaysa Brandão - 9248-1190
Curso Técnico em Enfermagem da Escola Paulo Freire
Rua Jeribá, 653, bairro Chácara Cachoeira

Vanessa Torres - 9621-3858
Doações na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)

Nos siga no Google Notícias