Capital

Capital abre licitação para revitalizar Praça do Peixe e mais 5 locais

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 06/07/2011 10:20

Referência em projeto cultural, praça está abandonada

Praça do Peixe está na lista de locais que serão revitalziados. (Foto: João Garrigó)
Praça do Peixe está na lista de locais que serão revitalziados. (Foto: João Garrigó)

A prefeitura lançou licitação para revitalizar seis praças em Campo Grande. Recentemente, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) anunciou a meta de reformar 60 praças.

Nesta primeira etapa, serão reformadas as praças do bairro Universitário, Jardim Mansur, Rouxinóis; além da praça do Peixe (bairro Vilas Boas), São Lourenço (Tiradentes) e praça do Sóter.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, serão utilizados recursos próprios, mas o valor só será definido no próximo dia 21, quando as empresas entregarão as propostas à Comissão de Licitação.

Segundo ele, cada local será revitalizado de acordo com a necessidade. “Vamos trocar grama, pavimentação, iluminação, e equipamentos”, afirma o secretário.

Abandonada - No bairro Vilas Boas, a Praça do Peixe, que já foi referência em projeto cultural, não passa de um cenário de abandono. A situação foi mostrada em 2010 pelo Campo Grande News, mas um ano depois a falta de infraestrutura persiste.

A descrição atual da praça segue pontuada por nãos. Os dois banheiros não têm condições de uso. Em um não há mais vaso sanitário, no segundo, a privada foi quebrada.

Sem torneiras, o bebedouro virou banco. Pois os bancos estão quebrados. Assim como está quebrado o balanço do parquinho e a tabela da cesta de basquete.

Banheiros não oferecem condições de uso. (Foto: João Garrigó)
Sem torneiras, bebedouro virou banco. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no