Capital

Capital abre apenas um polo de vacinação contra a covid neste domingo

Terceira dose só será aplicada naqueles que receberam a segunda há quatro meses

Adriel Mattos | 29/05/2022 07:41
Local de imunização estará aberto até as 17h30. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Local de imunização estará aberto até as 17h30. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande abre apenas um polo de vacinação contra covid-19 neste domingo (29). Qualquer cidadão com mais de 5 anos pode ser imunizado.

A quarta dose (D4) da vacina está disponível para pessoas acima de 50 anos, imunossuprimidos maiores de 18 anos e trabalhadores da saúde. Para isso, o cidadão deve ter tomado a terceira dose (D3) há pelo menos quatro meses.

Adolescentes imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas maiores de 18 anos sem comorbidades podem receber a D3 caso tenham tomado a segunda dose (D2) há quatro meses, e os maiores de 18 anos imunocomprometidos, há pelo menos 28 dias.

E quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) atende das 7h30 às 17h. A unidade está localizada na Rua Corá, s/n, na Vila Guanandi, e também fará testes de detecção do coronavírus.

No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura.  Já aquele que tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar. 

Para o público de 5 a 11 anos, os locais são os mesmos. Porém, qualquer criança só será vacinada por um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal. 

Além disso, após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. Confira os locais abaixo.

Cobertura vacinal – No sábado (13), 295 pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da prefeitura. 79,9% da população tomou uma dose, o que representa 723,9 mil cidadãos.

Outros 685,1 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 75,61%. Já 368,3 mil receberam a dose de reforço e 84,6 mil tomaram a quarta dose. No total, 1,8 milhão de doses já foram aplicadas.


Nos siga no