Capital

Capital abre 45 locais para vacinação contra covid nesta quarta

Aplicação de doses tem início ao meio-dia e vai até às 18h em Campo Grande

Gabriel Neris | 01/12/2021 06:42
Mulher recebe dose da vacina em polo montado na Seleta, na Capital. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Mulher recebe dose da vacina em polo montado na Seleta, na Capital. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

O calendário de vacinação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) prevê a abertura de 45 locais nesta quarta-feira, em Campo Grande.

A vacinação terá início ao meio-dia na Seleta, às 12h30, nos drive-thrus Albano Franco e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e às 13h, em 42 unidades de saúde espalhadas pelo município.

A primeira dose da vacina está disponível para qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. A segunda dose pode ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 1º de outubro, da Coronavac até 10 de novembro e da Pfizer até 11 de novembro.

Já a terceira dose poderá ser aplicada em adultos que tomaram a segunda dose até 1º de agosto, e adultos com alto grau de imunossupressão, desde que tenham recebido a dose anterior há pelo menos 28 dias.

Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

 

Nos siga no