Capital

Cancelamento de voo causa tumulto no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Viviane Oliveira | 23/04/2012 18:53

O voo, previsto para decolar às 21h03 desta segunda-feira, foi cancelado porque as aeronaves da empresa estão em manutenção

Passageiros no aeroporto esperando uma posição da companhia. (Foto: João Garrigó)
Passageiros no aeroporto esperando uma posição da companhia. (Foto: João Garrigó)

Um voo cancelado da companhia Avianca com destino a Cuiabá (MT) no final da tarde de hoje (23), causou tumulto no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O voo, previsto para decolar às 21h03 desta segunda-feira, foi cancelado porque as aeronaves da empresa estão em manutenção.

Roberto Goes, coordenador de eventos de uma empresa, disse que comprou no dia 2 de abril sete passagens pela internet, e que ficou sabendo na última sexta-feira (21) que a companhia não faria a viagem por problemas técnicos.

A companhia informou que o voo seria feito pela empresa Azul às 22h57 de hoje. “Ontem entraram em contato dizendo que o voo havia sido cancelado e que nós iríamos às 17h55 na TAM, mas a empresa também devolveu as passagens”, reclama.

Conforme Roberto, sete pessoas precisam participar de uma reunião amanhã às 8 horas em Cuiabá.

Um grupo de nove pessoas estava no aeroporto esperando o posicionamento da Avianca. Como a empresa não resolveu a situação dos passageiros, a solução que Roberto encontrou foi locar um microônibus para levar os clientes.

“A resposta que nós temos é que todas as empresas estão lotadas e eles não conseguiram reacomodar ninguém”, conta, acrescentando que vai acionar judicialmente a empresa.

Em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a atendente informou que o voo foi cancelado por reestruturação na malha área. Ainda de acordo com a empresa, não tem previsão de quando a companhia irá voltar a atender normalmente.

Nos siga no