Capital

Campo Grande vai receber terceira maior feira do setor cerâmico mundial

Nyelder Rodrigues | 02/08/2012 20:55

Campo Grande sedia entre os dia 15 e 18 deste mês o Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, evento que é a terceira maior feira de indústria cerâmica do mundo, e vai reunir 93 empresas, representando Brasil, Alemanha, China, França, Estados Unidos, Colômbia, Grécia, Portugal e Espanha.

O objetivo da feita é potencializar o intercâmbio da indústria brasileira deste setor com empresas e centros de pesquisa alemães e italianos, além de outros locais do mundo. De acordo com a Associação Nacional das Indústrias Cerâmicas (Anicer), a indústria estrutural apresentou no Brasil crescimento de 7,5% de crescimento em 2011.

Responsável pela fabricação de tijolos, blocos, tubos e telhas cerâmicas, o setor conta com mais de 6,9 mil empresas e gera 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos, sendo o principal fornecedor de materiais para alvenarias e coberturas na construção civil. O mercado movimenta anualmente R$ 19 bilhões.

Sentido contrário - Na contramão dos números desanimadores da indústria, a Anicer prevê uma forte alta, de 10%, no volume de negociação de máquinas e equipamentos. O crescimento aponta a tendência de descolamento da construção civil em relação aos números gerais da economia, que tem tido sucessivas reduções na previsão de crescimento do PIB.

Nos siga no Google Notícias