Capital

Campo Grande tem dois passeios ciclísticos no feriado de amanhã

Luciana Brazil | 30/04/2013 10:48

Em comemoração ao Dia do Trabalho, a empresa Ciclo Ribeiro, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, realiza o tradicional passeio ciclístico na cidade. A expectativa é que, pelo menos, cinco mil pessoas participem do evento. Em 2012, o passeio reuniu sete mil ciclistas.

Há 23 anos, o evento tem o mesmo percurso, de sete quilômetros, saindo da avenida das Bandeiras, em frente à loja Ciclo Ribeiro, seguindo até o Parque das Nações, na Afonso Pena.

Durante o trajeto, os participantes serão acompanhados por um trio elétrico e um show está previsto para acontecer em frente ao Parque das Nações Indígenas.

O ex-vereador Clemencio Ribeiro, dona da loja Ciclo Ribeiro, lembra que o passeio faz parte do calendário da Prefeitura e nasceu com o objetivo de valorizar a classe dos ciclistas. “É também um a homenagem por tudo que eu já vivi”.

Outra opção para os campo-grandenses será o 3° Passeio Ciclístico “Pedalar é Saúde”, realizado pelo Conselho de Segurança das Moreninhas, União da Juventude das Moreninhas e Instituto Crescer. Além do passeio, haverá ação social em comemoração ao Dia do Trabalhador, com balcão de emprego e corte de cabelo.

O trajeto será feito no bairro Moreninhas III, saindo da rua Tambaíba, com as ruas Carandá e Peruíbe, na praça central do bairro.

Haverá sorteio de prêmios, brinquedo para crianças e a participação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), com o projeto detranzinho.

Nos siga no Google Notícias