Capital

Campo Grande se aproxima de meta de 80% de imunização contra a gripe

Nyelder Rodrigues | 19/06/2012 20:55

A meta indicada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% das 118 mil pessoas tidas como público-alvo da vacinação contra a gripe está próxima de ser atingida em Campo Grande. A campanha termina na próxima sexta-feira (22)

Desde o início da campanha, no dia 5 de maio, até a manhã de hoje, 92.640 pessoas, cerca de 78% da meta, foram imunizadas, entre crianças de seis meses a dois anos, indígenas trabalhadores em saúde e gestantes.

Conforme a Sesau, 74,12% das crianças já foram vacinadas, enquanto 66,5% das gestantes e 76,32% da população idosa foram vacinadas. Já da população indígena, apenas 33% foi imunizada.

A vacinação inclui imunização ao vírus sazonal e o H1N1, e foi prorrogada até a próxima sexta-feira (22) nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas unidades básicas de saúde da família (UBSF).

Os grupos prioritários para serem vacinados são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como parte da política nacional de imunização. Após o encerramento da primeira fase da campanha, no dia 25 de maio, a Sesau estendeu a vacinação para diabéticos, hipertensos, renais crônicos, soropositivos, entre outros com doenças crônicas.

Vacinação contra a Polio - A vacinação contra poliomielite prossegue em Campo Grande em 72 Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o próximo dia 06 de julho.

No sábado , quando foi realizado o Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, 36% das crianças de zero a qautro anos foram levadas aos 114 postos que funcionaram.

A Sesau registrou a vacinação de 20.944 crianças, sendo 4.488 com menos de um ano, 3.740 com um ano, 4.262 na faixa etária de dois anos, 4.370 com três anos e 4.084 crianças com 4 anos.

Todas as crianças devem ser imunizadas com a vacina oral poliomielite, independentemente de já tê-la recebido anteriormente. A vacinação é indiscriminada, sendo que as doses administradas em crianças menores de dois meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde.

Nos siga no Google Notícias