Capital

Campo Grande recebe 60 bolivianos com missa na paróquia Santa Rita de Cássia

Mariana Lopes | 16/07/2013 15:19

Começa nesta terça-feira (16), a Semana Missionária em preparação à Jornada Mundial da Juventude. A abertura será às 19h, com missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro, na paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Universitário. A celebração será também para recepcionar os 60 bolivianos que chegam hoje à Capital para participar do evento.

Durante esta semana, os estrangeiros participam de visitas missionárias em comunidades carentes da cidade. Mas dentro da programação do evento, também terá atividades especiais abertas a toda população. A Semana Missionária ocorre em várias cidades do Brasil durante a semana que antecede a Jornada.

Na quinta-feira (18), a partir das 19h, terá a Noite Cultural, realizada na paróquia São Judas Tadeu, que fica na rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 58, bairro Jardim América. O evento terá shows com as bandas Sede de Deus, Ahava e Cristo Canta Contigo. Durante a programação também terá apresentação teatral com o Ministério de Artes Rumo ao Céu, e muita dança com os grupos Ballet Só Dança Auxiliadora, Ministério Psalmus e Ministério de Dança Magnífica.

Na sexta-feira (19), será feito um terço com luau, às 20h, na Casa de Formação São Vicente Pallotti, localizada na rua Júlio Verne, 01, bairro Dr. Albuquerque. Segundo a organização, será um terço diferente, animado e com muita música.

Para encerrar a Semana Missionária, terá a Missa de Envio no sábado (20), às 17h, no Poliesportivo Dom Bosco. Em seguida, terá show com as bandas Estação XV, Rumo ao Céu e Rei da Glória. Na missa, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, dará a benção aos peregrinos e aos estrangeiros que vão para a Jornada Mundial da Juventude na próxima semana.

Os estrangeiros seguem para o Rio de Janeiro no domingo (21). A JMJ será realizada neste ano na capital carioca, do dia 23 ao dia 28 de julho.

Nos siga no Google Notícias