Capital

Campo Grande fica em 2º lugar entre as capitais que melhor atendem crianças

No ranking estadual, a Capital também lidera com 57 pontos, três a mais que a segunda colocada, Alcinópolis

Ana Paula Chuva | 27/06/2022 14:53
Crianças, moradores de Campo Grande sorrindo. (Foto: Divulgação | PMCG)
Crianças, moradores de Campo Grande sorrindo. (Foto: Divulgação | PMCG)

Com 57 pontos, Campo Grande garantiu o 2º lugar no ranking entre as capitais que melhor atendem crianças no país. A Capital ficou apenas atrás da cidade de Vitória (ES), que obteve 60 pontos no levantamento do Imapi (Índice Município Amigo da Primeira Infância). 

O Imap analisa cinco indicadores relacionados às políticas públicas de apoio à primeira infância, que abrange crianças desde o nascimento até os 6 anos: saúde, nutrição, aprendizagem inicial, segurança e proteção e cuidados responsivos. 

Ao todo foram avaliados 5.570 municípios do país. No ranking estadual, a Capital lidera com 57 pontos, três a mais que Alcinópolis, a segunda colocada em Mato Grosso do Sul. 

No quesito saúde, Campo Grande teve um desempenho médio de 56 pontos, dois acima da média do Estado, que é de 54. Em relação a Nutrição, foram 52 pontos, o dobro da média estadual e do país. 

Já em relação ao cuidado responsivo, a Capital somou 40 anos, também acima do Estado e nacional. Conforme a prefeitura, os melhores resultados, se comparado com as posições no ranking geral, foram obtidos nos quesitos Aprendizagem Inicial e Segurança e Proteção, ambos classificados como de alto desempenho.

Nos siga no