Capital

Campo Grande está fora dos planos de expansão do Uber no Brasil

Ricardo Campos Jr. | 04/02/2016 13:24
Serviço de transporte por aplicativo será expandido (Foto: reprodução)
Serviço de transporte por aplicativo será expandido (Foto: reprodução)

Campo Grande deve ficar de fora dos projetos de expansão da Uber no Brasil. A empresa, que realiza transporte remunerado de passageiros por meio de aplicativo, anunciou que 50 mil novos motoristas devem ser agregados ao serviço, mas ressalta que tem interesse em ampliá-lo primeiramente à região nordeste e a todos os municípios com mais de um milhão de habitantes.

A declaração foi feita por Andrew MacDonald, gerente geral regional da empresa para região central dos EUA, Canadá e América Latina, em entrevista ao blog do Fernando Rodrigues, do site UOL.

Pela estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a capital sul-mato-grossense atingiu a marca de 853.622 habitantes em 2015. Atualmente, o Uber está presente em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Goiânia.

No Brasil, existem apenas outras sete cidades com população acima de um milhão de pessoas: Manaus (2.057.711), Belém (1.439.561), São Luiz (1.073.893), Fortaleza (2.591.188), Maceió (1.013.773), Salvador (2.921.087) e Curitiba (1.879.355).

MacDonald não descartou levar o aplicativo a outros municípios, mas não esclareceu em quais cidades menores a empresa tem interesse em investir.

Polêmica – Apesar da incerteza quanto à chegada do aplicativo em Mato Grosso do Sul, deputados estaduais tentaram se antecipar e chegaram a aprovar uma lei proibindo o Uber e qualquer outro sistema que permita o transporte de pessoas em carros particulares. A intenção foi evitar polêmicas e discussões com os taxistas, como tem acontecido em outras cidades.

O tema foi proposto por João Grandão (PT) com apoio do sindicato dos taxistas e acabou vetado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no