Capital

Campo Grande ainda tem 900 quilômetros de ruas sem asfalto

Rudi Fiorese visitou obras de pavimentação no Nova Campo Grande, na manhã deste sábado (14)

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 14/08/2021 10:59
Titular da Sisep, Rudi Fiorese durante visita no Nova Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Titular da Sisep, Rudi Fiorese durante visita no Nova Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na manhã deste sábado (14), o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, visitou as obras de pavimentação no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. No local, 24 ruas serão asfaltadas, totalizando 24 km, além de 9 quilômetros de recapeamento. 

Durante a visita, o secretário disse que, atualmente, a Capital tem cerca de 900 quilômetros de ruas sem asfalto. Os principais bairros sem pavimentação são o Jardim Noroeste, grande Los Angeles, região do São Conrado, Santa Emília e Caiobá. 

"O desejo maior de quem mora em rua sem asfalto, é ter asfalto. Então, desde o início da gestão estamos tentando minimizar esse problema que é grande no nosso município, que ainda tem esses 900 quilômetros de ruas sem pavimentação", disse Rudi.

Ao Campo Grande News, o titular da Sisep disse ainda que não há previsão de obras nessas regiões e que os projetos só são definidos quando os recursos são assegurados. 

"A gente só fala em previsão quando tem o recurso assegurado e para essas regiões, ainda não temos isso, mas o trabalho é contínuo para conseguir isso. Quando o prefeito Marquinhos Trad consegue, nós definimos os projetos e anunciamos as obras.", explicou o secretário. 

Equipes da Sisep durante as obras no Nova Campo Grande, neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

No Nova Campo Grande, as obras tiveram início no final de 2020 e o prazo para conclusão é de 18 meses. Até este sábado, cerca de 60% dos trabalhos já foram concluídos, com 90% da drenagem pronta, além da execução da obra na ponte sobre o Córrego Imbirussu. 

"Nessa região, o solo exige um pouco mais de trabalho, mas a obra está em um ritmo bom. Esperamos terminar dentro do prazo. Estamos fazendo a segunda pista da Avenida Mario Castro Lima, já passamos pelas avenidas 4 e 7. No polo empresarial, fizemos as avenidas Solon Padilha e a Annes Salim Saad, que são as principais ruas", afirmou o secretário. 

O investimento previsto na região é de R$ 43 milhões para 24 quilômetros de pavimentação e 9 km de recapeamento. Até o momento, já foram feitos 10,684 km de drenagem, 4 km de recapeamento e 4,66 km de pavimentação.

Placa sinalizando as obras de pavimentação na região. (Foto: Henrique Kawaminami)

Outras obras - Ainda conforme Rudi, o Município já tem assegurados recursos para continuar as obras nos Bairros Nova Lima, Jardim Centenário, Tarumã, Oliveira, Rita Vieira e Parque Dallas, todas já iniciadas. 

"Tudo isso faz parte do programa de obras que vem sendo desenvolvido e executado desde o início da gestão para conseguirmos as melhorias para essas regiões", finalizou Fiorese.

Nos siga no