Capital

Campo Grande abre período de matrículas nas escolas e creches públicas

Prazo de rematrículas em todas as unidades começa nesta quarta-feira e vai até 15 de dezembro

Nyelder Rodrigues | 17/11/2021 09:32
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande devem voltar às aulas 100% presenciais. (Foto: Divulgação)
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande devem voltar às aulas 100% presenciais. (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (17) e vai até o dia 15 de dezembro, o prazo para a realização de rematrícula dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2022 - que já tem a confirmação de ocorrer todo de maneira presencial. O processo é válido para todos os alunos que estiveram na Reme em 2021. 

Pais e responsáveis legais pelas crianças devem comparecer à unidade escolar em que o aluno está matriculado atualmente e ali fazer a rematrícula, seja o estudante do Ensino Fundamental ou de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). 

Para os novos alunos da Educação Infantil, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai abrir a primeira designação de vagas apenas no dia 1º de dezembro, sendo que a partir dali é que os pais ou responsáveis deverão efetivar a matrícula. 

A data limite para tal também é o dia 15 de dezembro, comparecendo à unidade em que a criança foi designada. A segunda listagem será divulgada no dia 10 de janeiro de 2022 e os responsáveis terão até o dia 14 de janeiro para efetivar a matrícula - as inscrições podem ser realizadas acessando este link

Já a última etapa do período de matrículas para os alunos novos das escolas de Ensino Fundamental começa no dia 10 de janeiro do ano que vem. Neste período, será reaberta a plataforma Matrícula Online (clique aqui para acessá-la). 

Entre as novidades apresentadas para o próximo ano letivo, é que não haverá período específico de cadastro dos novos alunos, sendo que a designação dos locais em que eles podem se matricular ocorrerá em até dois dias úteis e pode ser feita a qualquer momento durante todo o ano letivo de 2022. 

Além disso, todas as cinco escolas urbanas de tempo integral estão com vagas disponíveis no mesmo processo, sem edital, nem critérios de distância. O objetivo é democratizar o acesso à educação pública nesse modelo a todos os interessados.

Nos siga no