Capital

Campo Grande abre hoje 5ª edição do Congresso Dekassegui Empreendedor

Vanda Escalante | 16/06/2011 10:36

Sábado e domingo, a Associação Nipo-Brasileira comemora a II Semana da Cultura Japonesa

Durante dois dias (16 e 17), o 5º Congresso Dekassegui Empreendedor, que o Sebrae realiza em Campo Grande, vai discutir questões como a prática da agricultura orgânica no sistema mandala, práticas de gestão comercial, administração e marketing de pequenos negócios, além de realizar oficinas práticas sobre produção de Origami e de Ikebana, e apresentações culturais.

Serão 20 opções de palestras e oficinas para quem pretende abrir uma empresa. Também serão apresentados casos de empreendimentos que deram certo no Estado, contadas por nipo-brasileiros no decorrer da programação.

O 5º Congresso Dekassegui Empreendedor é realizado pelo Sebrae/MS e conta com o apoio da Associação Okinawa de Campo Grande, Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, Associação Campo-grandense de Beisebol, Sistema Fecomercio e Senac.

A programação detalhada está disponível no site www.ms.sebrae.com.br, através dele será possível fazer o credenciamento para o 5º Congresso Dekassegui Empreendedor, ou também pode ser feito no dia. O evento é aberto ao público. Mais informações pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800. A sede do Sebrae fica à Avenida Mato Grosso, 1.661 – Centro, em Campo Grande.

Cultura Japonesa - Sábado e domingo (18 e 19) os 103 anos da imigração japonesa no Brasil serão comemorados com a II Semana da Cultura Japonesa, na sede de campo da Associação Nipo-Brasileira de Campo Grande. A programação inclui apresentações culturais de música e dança, e atrações gastronômicas, com cardápio variado de comidas típicas.

Entre as atrações da festa, está a realização, no sábado, da seletiva do concurso de beleza Miss Nikey Mato Grosso do Sul. As inscrições estão abertas ata sexta-feira e a vencedora representará o Estado no concurso nacional, cuja premiação é uma viagem ao Japão.

A data do evento, 18 de junho, lembra a chegada dos primeiros imigrantes, no navio Kasato Maru, em 1908. Mato Grosso do Sul tem a terceira maior colônia japonesa do país, com a maior parte dos imigrantes originário da ilha de Okinawa, no sul do Japão.

Nos siga no Google Notícias