Capital

Campeã de acidentes, Avenida Afonso Pena terá semáforo com a rua Espírito Santo

Em 2019, foram registrados 183 acidentes na Avenida, segundo levantamento do BPTran

Fernanda Palheta | 11/06/2019 17:13
A instalação está sendo feita por equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), nesta terça-feira (11) (Foto: Kisie Ainoã)
A instalação está sendo feita por equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), nesta terça-feira (11) (Foto: Kisie Ainoã)

Com cerca de um acidente por dia em 2019, segundo levantamento do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), a Afonso Pena, avenida campeã de registro em Campo Grande, terá mais um conjunto de semáforo na esquina com a rua Espirito Santo. A instalação é feita por equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), nesta terça-feira (11).

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, antes de ser feita a instalação do semáforo é feito um estudo do trânsito na região. “Estamos estudando esse cruzamento desde o ano passado porque desde 2016 se tornou um ponto crítico da avenida”, detalhou Janine.

Ele ainda justificou que a avenida tem um fluxo intenso de carro. “É mais um ponto que analisamos para a instalação, já que a Afonso Pena tem um fluxo forte de veículos a qualquer hora do dia, independente de horário de pico e o índice de acidentes nesse trecho vem crescendo nos últimos anos”, completou.

Conforme levantamento feito pelo Campo Grande News, neste cruzamento foi registrado pelo menos um acidente por mês desde abril. No dia 21 de abril, uma motociclista ficou ferida após ser atingida por um veículo por volta das 6h30, no cruzamento. No dia 17 de maio, um motorista de 41 anos foi preso após bater em dois veículos estacionados no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Espírito Santo. Na noite da última quarta-feira (5), mais um acidente foi registrado no cruzamento que terá semáforo.

Campeã de acidente

Com 183 registros, o número de acidentes na principal avenida de Campo Grande representa 25% dos registos nas oito vias mais violentas do trânsito, que juntas somaram 719 acidentes este ano. Em 2017 e 2018, a avenida também liderou o número de acidentes em Campo Grande, com 439 e 462 registros respectivamente.

Ao todo, nos primeiros seis meses do ano, foram registrados 4.304 acidentes nas ruas e avenidas da Capital, sendo que 2.045 destes acidentes deixaram vítimas. Ainda segundo levantamento do BPTran, até o início de junho, 30 pessoas morrerem em acidentes de trânsito.

Nos siga no